Zoneminder - Total Service Informática

Linux

Zoneminder

Este é o console principal do ZoneMinder. Como você pode ver ele lista os monitores e seus estados e também detalha várias outras informações, tais como contagens de alarme. Você pode clicar na imagem para visualizá-lo em tamanho maior. Há várias coisas que você pode clicar sobre nessa visão.

Ao clicar no link montagem leva você a esta página que mostra todos os monitores ativos e seu estado atual.


Esta imagem mostra um feed ao vivo de um dos monitores. De acordo com as imagens ao vivo são listas de alguns eventos anteriores para este monitor.

O monitor na foto anterior  esta usando um Pan / Tilt / Zoom (PTZ) da câmara controlável. Então, ao invés do evento listando você pode em vez exibir um painel para controlar a câmera como nesta imagem.

Voltando à exibição do console, você pode observar as contagens de alarmes gerados ao longo de vários períodos. Clicando nestes contagens permite que você visualize as detals dos alarmes em um dos dois formatos.

O primeiro formato é o cronograma vista show aqui.

A visão alternativa eventos é uma lista geral, opcionalmente com thumbnails como mostrado aqui. Isso geralmente é melhor para conexões de internet lenta, enquanto a vista cronograma funciona melhor para conexões de banda larga, por exemplo, quando você estiver na mesma rede que seu sistema ZoneMinder. Os padrões são definidos desta forma, mas é fácil alternar entre vistas.

Sempre que você ver os eventos em uma lista como esta você também vai ver outra pequena janela pop up. Esta é a janela de filtro que permite que você personalize ou selecionar quais eventos você vê, ou carregar filtros salvos anteriormente e salvar filtros para eliminar automaticamente, arquivamento de e-mail ou eventos etc.

Qualquer que seja a lista de eventos vista que você escolher (e você sempre pode virar entre eles), você pode rever ou obter mais detalhes sobre o evento, clicando sobre ela para abrir a janela mostrada aqui. Este evento é de cerca de um terço do caminho através de replay que você pode dizer pela barra de progresso apenas sob a imagem. Você também pode clicar nele para navegar até determinados locais em eventos.

ZoneMinder Evento Repetição

Repetir o evento é bom para obter uma idéia do que estava acontecendo. No entanto muitas vezes é útil para ser capaz de inspeccionar certos quadros mais de perto. Ao clicar no link "Stills" leva você a este ponto de vista, onde você pode ver os quadros individuais que compõem um evento. Quadros que acionaram o alarme, através da detecção de movimento, são destacados por uma borda vermelha.

 
Se você clicar em um dos quadros você começa uma olhada no que pode ter causado o evento. Este destaque é opcional, mas mesmo se você tê-lo ligado, clicar na imagem irá exibir uma alternativa com ele removido.
 

Para obter uma visão tabulados do que se passou no caso de você pode clicar no link Frames que traz uma lista das imagens individuais que compõem o evento juntamente com detalhes sobre cada um deles. Mais uma vez, aqueles que causaram o alarme são destacadas em vermelho.

Clicando no id quadro na primeira colouma vai puxar para cima uma vista quadro único alternativo que você pode usar para navegar simplesmente através do evento.

Você também pode ver as estatísticas de quadros individuais (se habilitado), clicando no link Estatísticas.

Uma das chaves para o sucesso usando ZoneMinder é o conceito de zonas. As zonas são áreas dentro de uma imagem que você pode definir, para efeitos de detecção de movimento, ou mesmo ignorando movimento. No Console visualizar você pode clicar na coluna Zones para obter essa visão resumo das zonas de um monitor. As zonas são exibidas na imagem e também listado abaixo. Eles são codificados por cores de acordo com sua finalidade.

Ao clicar em uma das zonas da imagem abrirá uma tela de configuração onde você pode definir a forma ea sensibilidade da zona, a fim de maximizar a detecção ou prevenção de falsos alarmes, por exemplo.

Existem várias opções que você pode usar para controlar o ZoneMinder. Na verdade, existem muitos! Aqui é um exemplo de caixa de diálogo Opções, que é acessível a partir da vista Console. Existem vários guias que agrupam as opções em categorias. Clicando no ? por uma opção vai dar-lhe ajuda para essa opção.

Existe é claro, muitos mais pontos de vista e funções para além das mostradas aqui. Dúvidas entre em contato conosco no formulário abaixo.

 

Solicite um Contato

Preencha o formulário abaixo que assim que possível um de nossos colaboradoes entrará em contato.

Redes Sociais

Formas de Pagamento

Total Service Ltda
Rua Frei José, 369 | Salto | Blumenau - SC

Copyright © 2017

by SoftD